Receita de Molho Bolonhesa, molho carne moida, ideal para massas, macarrão, lasanha, caneloni, rondele!

Receita de molho bolonhesa

Com a correria do dia-a-dia, é muito bom ter sempre à mão receitas que nos ajudam na hora da refeição, por exigirem pouco tempo de preparo. Neste caso, uma massa como um macarrão ou lasanha são o que há de melhor. Conheça agora uma receita de molho a bolonhesa caseiro que é muito fácil, rápido e delicioso para incrementar o prato escolhido.

Em uma panela, aqueça 1 colher de sopa de azeite e refogue 250g de carne moída. Deixe que ela seque e junte 1 lata de massa de tomate. Misture e coloque 1 xícara de chá de água fervente, 1 caldo de carne. Espere cozinhar. Apague o fogo e junte 2 colheres de sopa de salsa picada.

A receita de molho de bolonhesa pode ser servida como molho para vários tipos de massas como macarrão, lasanha, caneloni ou rondeli.

Este molho de carne moída pode servir até como recheio de pastel, porém ele deve ficar no fogo até que seque completamente.

Alguns ingredientes como pimenta vermelha dedo-de-moça, alho, vinho tinto, manjericão, cheiro verde, louro e sal podem ser utilizados para melhorar o sabor, desde que atenda o gosto familiar.

Após estar totalmente pronto, cubra a massa com o molho a bolonhesa e salpique um pouco que queijo ralado e orégano sobre ele.

Vale lembrar que para tornar a massa mais saborosa, é necessário que ele cozinhe até o ponto chamado de “al dente”, uma vez que a massa muito mole torna o prato pastoso.

Existem no mercado, molhos à bolonhesa prontos, que devem ser preparados com água e azeite, porém o molho fica bem menos saboroso, embora ele também possa ser personalizado com ingredientes preferidos dos degustadores.

Receita de Molho