Receita de Molho Branco, molho lasanha, macarrão, receita de molho com creme de leite!

Receita de molho branco

Quem gosta de variar o sabor dos alimentos poderá utilizar nossa receita de molho branco para macarrão ou lasanha, de forma simples e saborosa.

O molho branco é muito fácil de fazer, além de rápido, podendo ser utilizado na correria do dia-a-dia.

Em uma panela, derreta duas colheres de sopa de manteiga, acrescente uma cebola pequena picada e dois dentes de alho, também picados em pedaços pequenos. Misture para que dourem bem, sem que se queimem.

Com o fogo baixo, acrescente uma lata de creme de leite e mexa bem até ferver. As receitas de molho com creme de leite devem ser sempre realizadas com o fogo baixo, para evitar que o creme de leite talhe devido ao soro presente em sua composição.

Acrescente uma colher de chá de sal, uma pitada de pimenta do reino e duas pitadas de noz moscada para dar um sabor diferenciado.

Apague o fogo e coloque um pouco de queijo ralado, requeijão em pedaços pequenos para que derretam com o calor do molho ou ainda gorgonzola.

O molho branco pode ser utilizado como acompanhamento a um delicioso arroz de forno, sendo também indicado como ingrediente de molho funghi secci, aquele em que se refogam em margarina e cebola os cogumelos previamente imersos em água fervente e recebe o molho em seguida.

Quem preferir o molho branco mais consistente poderá acrescentar um pouco de amido de milho dissolvida em um pouco de leite.

Outra forma de se fazer um molho branco com textura firme é cozinhando um pouco de farinha de trigo em leite, acrescentando-se temperos e um pouco de margarina. Após engrossar como um mingau coloca-se um pouco de queijo.

Essa receita é ideal para acompanhar peixe, carne, vegetais cozidos e gratinados, além claro, de se permitir a utilização como molho de lasanha ou macarrão.

Que tal uma deliciosa sobremesa para acompanhar sua massa com molho branco? Conheça uma receita de pudim sorvete visitando o www.receitadepudim.com.br.

Receita de Molho