Receita Molho Carbonara, um molhoe muito simples e fácil para o preparo caseiro do seu macarrão!

Receita molho cabonara

Existe uma grande variedade de molhos indicados como excelente acompanhante de um saboroso macarrão.

O molho a Carbonara é um deles, sendo muito simples e rápido seu preparo, além de não exigir ingredientes muito elaborados.

De origem italiana, o molho a Carbonara surgiu em Roma, porém existem várias lendas quanto a sua criação, associando-a aos trabalhadores de carvão, dando origem a palavra derivada a Carbonara, ou ainda pela forma de preparo do molho sobre o carvão, ou, podendo ainda estar relacionada às manchas pretas presentes no toucinho e na pimenta, assemelhando-se ao carvão.

O molho, que se tornou conhecido após a segunda grande guerra se tornou muito popular no mundo todo, principalmente no ocidente. Especula-se também que sua origem se deu a partir da alimentação dos soldados da segunda guerra mundial, uma vez que ela se baseava em alimentos como o toucinho e ovos crus, dessa forma, ao terminar a guerra e retornarem para suas casas em outros países, levaram consigo o hábito dos alimentos que, misturados, virariam um molho à carbonara.

Quem ainda não sabe preparar um delicioso molho à carbonara para suas massas, mas deseja aprender, poderá conhecer nossa receita agora e colocá-la em prática.

Em uma tigela, misture 240ml de creme de leite fresco com 4 gemas peneiradas, 50g de parmesão ralado, sal e pimenta a gosto. Misture bem. Reserve.

Leve ao fogo em uma panela, ¼ de xícara de azeite virgem, para refogar 1 xícara de pancetta picada (carne de barriga do porco ou toucinho), até que doure levemente.

Adicione à panela, 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina, e espere derreter, misturando bem.

Acrescente o preparo de creme de leite, reservado na tigela, mexendo e deixando cozinhar até atingir a consistência desejada. Retire do fogo e sirva de imediato.

Receita de Molho