Receita de Molho Chimichurri, molho para churrasco!

Receita de molho chimichurri

O molho Chimichurri, que pode ser usado tanto no preparo da carne para o churrasco quanto na carne já assada, é um molho muito saboroso. Conheça uma receita de molho Chimichurri bem fácil de fazer.

Os temperos indicados podem ser usados no molho independente do objetivo, porém os ingredientes frescos devem ser utilizados no molho Chimichurri a ser usado no preparo da carne, uma vez que para um molho que regue a carne já assada, é necessário utilizar ervas desidratados.

Para fazer o molho Chimichurri, é necessário vinagre, azeite, alho, cebola e salsinha.

Em uma tigela de capacidade para 1 litro, acrescente meia xícara de vinagre de vinho. Acrescente uma cebola descascada e picada em pedaços bem pequenos.

Junte dois ou três dentes de alho picadinhos e um pouco de sal grosso. Misture para que o sal derreta.

Para completar a receita, utilize 3 ou 4 folhas de orégano fresco picado. Pode ser substituído por aquele seco comprado no supermercado, 5 folhas de majericao, 1 folha de louro, meio maço de salsinha. Tudo bem picadinho.

Para finalizar, acrescente uma xícara de azeite ou óleo de girassol, no caso de utilizar o molho Chimichurri na carne já assada e uma pitada de pimenta do reino.

Misture tudo muito bem, coloque em um pote e deixe descansar antes de temperar a carne.

Receita de Molho