Receita de Molho Madeira, simples, fácil ou tradicional receita para fazer seu molho caseiro!

Receita de molho madeira

Tradicional como acompanhamento de um suculento filé mignon, o molho madeira também pode ser utilizado parar acompanhar qualquer outro tipo de carne. Sua consistência é densa e sua cor escura. O molho madeira é nomeado desta forma por possuir o vinho madeira, nascido em Portugal, como ingrediente. Tenha sempre em mãos uma receita de molho madeira e dê um toque de chef de cozinha a suas carnes vermelhas.

Leve uma panela ao fogo, derreta 2 colheres de sopa de manteiga, junte 40 gramas de farinha de trigo e misture até que ela doure.

Aos poucos, vá acrescentado 80ml de vinho madeira¸ que pode ser substituído por conhaque, 560ml de caldo de carne ou 2 tabletes, 1 pitada de sal, 1 colher de chá de mostarda e, opcionalmente champignon.

Mexa bem, sem parar, até engrossar. Sirva a parte, para que ele seja colocado diretamente no prato, sobre a carne.

O molho madeira está pronto para tornar suas carnes ainda mais especiais, não sendo nenhum mistério fazê-lo. Sendo apropriado até para acompanhar medalhões e peito de frango.

Existem várias receitas de molho madeira disponíveis, sendo muito fácil prepará-las para incrementar os pratos. Algumas levam um pouco de açúcar, para acentuar o sabor. Outras utilizam cebola picada para refogar a farinha de trigo, por isso, apresentamos aqui uma receita de molho madeira simples, para que o cozinheiro ou cozinheira utilize sua criatividade e garanta o melhor sabor.

Inove e crie sua própria receita de molho madeira, de acordo com o gosto familiar e esteja pronto para receber os elogios. Mas se você é do tipo que não possui muita afinidade com a cozinha, pode comprar o molho madeira pronto, disponíveis em supermercados. É claro que não será tão gostoso quanto o molho madeira feito com suas próprias mãos, mas substituirá o molho caseiro em um momento em que o tempo para preparo estiver muito curto.

Receita de Molho