Receita Molho Mostarda, molho de mostrada caseiro ideal para acompanhar carne, peixe e salada!

Receita molho mostarda

Entre as várias receitas existentes para molho de mostarda, existem várias formações diferentes para que o molho de mostarda combine com carne, salada, fondue, peixe, frango, picanha e churrasco. Como existe uma receita de molho de mostarda para cada situação, iremos listar algumas opções sempre saborosas para que você possa variar seu molho.

Para um molho simples de mostarda indicado para salada, basta colocar no liquidificador 4 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de mostarda pronta, 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco, sal e pimenta do reino a gosto. Bata tudo no liquidificador e regue os legumes e verduras de sua salada.

Para fazer um delicioso molho de mostarda para fondue, misture 200ml de maionese, 2 colheres de sopa de mostarda e 1 colher de curry. Guarde na geladeira.

Para temperar peixes, um molho de mostarda deve ter ½ xícara de maionese, 3 colheres de mostarda e ¼ de xícara de creme de leite.

Quem deseja utilizar o molho de mostarda em aves, deve levar ao fogo uma panela com 2 colheres de margarina, 2 dentes de alho amassados, 1 cebola pequena ralada e 2 cubos de caldo de legumes. Acrescente 1 litro de leite e deixe ferver. Dissolva 3 colheres de sopa de amido de milho em um pouco de água e acrescente à panela. Adicione 50g de queijo parmesão ralado e 100g de mostarda. Após apagar o fogo, coloque 1 caixa de creme de leite. Sal a gosto.

Para utilizar o molho de mostarda em uma saborosa picanha, misture 2 bisnagas de mostarda com 4 colheres de sopa de molho de alho, 2 colheres de sopa de azeite, 200g de sal grosso e orégano. Mergulhe as fatias de picanha no molho e asse em grelha. Proceda dessa forma para qualquer carne bovina de churrasco.

Receita de Molho