Receita Molho Sugo, molho italiano ideal para acompanhar massas como macarrão e lasanha!

Receita molho sugo

Um molho ao sugo, indicado para todos os tipos de massas, mas muito utilizado no macarrão e na lasanha, com certeza deixará o prato mais charmoso.

Além de poder ser comprado em supermercados, existem receitas caseiras para se preparar o molho, de forma personalizada, podendo acrescentar ou diminuir em quantidades e ingredientes.

Uma ótima receita caseira entre as várias existentes leva 3 tomates sem pele, que podem ser picado e colocados sem sementes ou batido em liquidificador com as sementes e todos os condimentos, para que o molho fique mais cremoso, não apresentando pecados.

Em uma panela aquecida com 1 colher de sopa de azeite extra virgem, refoque 3 dentes de alho picados, 1 cebola média ralada, 1 pimentão pequeno picado e cebolinha, também picada.

Quando a cebola começar a sumir, ficando transparente, adicione os 3 tomates picados ou batido e deixe fritar. Adicione os tomates picados para um molho mais sólido, ou batido no liquidificador, para um molho mais líquido. Coloque um pouco de água com sal.

Deixe ferver até que tome a consistência desejada. Apague o fogo e acrescente salsa, orégano e cebolinha picados.

O molho ao sugo italiano, para ser preparado, você deve levar ao fogo 2 colheres de azeite extra virgem e refogar 1 dente de alho amassado. Acrescente 1 dose de suco de tomate e 5 tomates sem casca, nos mesmos moldes da receita anterior, ou seja, batidos para molho italiano mais líquido ou picados, para um molho mais sólido. Deixe ferver por 3 minutos, tampado, mexendo sempre.

Adicione a panela, 2 colheres de manjericão e deixe ferver por mais 5 minutos.

Tempere com sal, açúcar e orégano. A gosto.

Os condimentos podem ser adicionados em quantidades e variedades de acordo com o paladar da família.

Receita de Molho