Receita molho xadrez, receita de molhos simples, fácil e caseiro!

Receita molho xadrez

O molho xadrex é muito apreciado em carnes, pelo seu sabor marcante, com leve tendência adocicada. Entre as principais formas existentes de se preparar o molho, mostraremos uma receita de molho xadrex muito fácil e rápida de fazer.

Em um recipiente, misture 2 xícaras de chá de proteína de soja e 3 colheres de sopa de vinagre. Deixe de molho por uns 3 minutos, esprema e deixe reservado.

No fogão, coloque um pouco de água e shoyo até ferver. Reserve.

Leve uma panela ao fogo com um pouco de óleo, refogue alho e adicione meio pimentão verde e meio pimentão vermelho lavados e cortados em cubos. Após fritar levemente, acrescente a proteína vegetal reservada e tempere a gosto com sal, pimenta do reino moída e manjericão. Os temperos prontos tipo Sazon caem muito bem com esse tipo de molho.

À parte, dissolva em meio copo de água, duas colheres cheias de amido de milho. Após estar bem homogêneo, acrescente o preparado de soyo misturado á água. Despeje esta mistura na panela com a proteína de soja e misture bem até que ele engrosse. Adicione um pouco de Açúcar caso seu gosto se adapte a um molho adocicado.

Para servir o molho, corte a carne, tempere-a um pouco com seus temperos preferidos, uma vez que o molho não penetra no interior da carne. Mas não exagere no sal, uma vez que o molho xadrex é bem salgado.

Frite a carne até dourar e regue com o molho xadrex.

O Molho Xadrex, originário da culinária chinesa mistura soja, pimentões e pode contar até broto de feijão e abacaxi. Ele é indicado para qualquer tipo de carne sendo mais popular no “Frango a Xadrex”. Um pouco de amendoim deixa o prato mais original.

É possível encontrá-lo pronto nos supermercados e custa em média, R$7 um pote com 340 gramas.

Receita de Molho